postado em 14/04/2009 11:24
Depois de desfalcar o Barcelona no treino de segunda-feira por ter se apresentado ao clube com febre, o atacante Thierry Henry foi a grande novidade do grupo catalão na manhã desta terça-feira (14/4), em Munique.
O jogador 'reforçou' a equipe durante um passeio do grupo pela cidade, palco do jogo marcado para o estádio Allianz Arena a partir das 15h45 (de Brasília), e criou a expectativa de poder estar em campo para ajudar o time diante do Bayern, na segunda partida das quartas-de-final da Copa dos Campeões.
O Barcelona goleou a equipe alemã por 4 x 0 no primeiro confronto, semana passada, no Camp Nou, e seguirá às semifinais da competição mesmo que deixe o gramado derrotada por 3 x 0. Se perder por quatro gols de diferença, mas marcar ao menos um, a vaga também será espanhola.
O grande problema da equipe para o confronto contra o Bayern de Munique será a ausência do técnico Josep Guardiola do banco de reservas. Expulso no primeiro duelo por ter reclamado de um pênalti não marcado sobre o argentino Messi, o treinador recebeu severa punição da Uefa.
Segundo o jornal espanhol Sport, Guardiola não poderá sentar-se no banco de reservas e também deverá ficar fora das cadeiras mais próximas do gramado. O periódico informa ainda que a entidade colocará um funcionário sentado ao lado do treinador para impedir qualquer tipo de comunicação do profissional com seus jogadores durante a partida.