postado em 14/04/2009 14:16
O técnico do Fluminense, Carlos Alberto Parreira, conversou com os jornalistas na manhã desta terça-feira e admitiu que o Tricolor ainda está em busca de seu time ideal. Os defeitos da equipe ficaram visíveis na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no domingo passado e custou a eliminação no Campeonato Carioca. O treinador foi muito cobrado pelas várias experiências que fez ao longo do Estadual.
"O gostoso do futebol é que ele não é uma ciência exata, mas as pessoas podem conceituar e não precisam provar nada. Quem está do lado de cá sabe como é difícil. O complicado é tirar o caminhão da inércia e não dirigir. Estamos buscando o time ideal. Já subimos muitos degraus, descemos alguns no jogo de domingo, mas vamos continuar trabalhando em busca de uma evolução", disse Parreira.
O treinador não quis fazer projeções sobre até onde o Fluminense pode ir na temporada, mas garantiu que pretende ver sua equipe brigando pelos títulos que disputar em 2009.
"Não sei o que responder em termos de projeção e queremos chegar o mais longe possível em todas as demais competições que teremos pela frente. Queremos brigar pelos títulos da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Estou há pouco mais de 30 no clube e ainda estamos no meio do caminho do trabalho, dando uma cara a esse time", reconheceu Parreira.
O treinador comentou ainda a cobrança sofrida pelo Fluminense pelo fato de contar com ele na condição de treinador e por ter contratado o atacante Fred.
"A minha presença aqui e a do Fred não devem ser encaradas como garantia de título, pois os outros times contam também com jogadores de qualidade e técnicos competentes. Queríamos estar na decisão do Campeonato Carioca e não acompanhá-la de camarote, mas infelizmente não deu", disse Parreira.