postado em 14/04/2009 14:22
Afastado do elenco por causa de uma pneumonia, o volante Diguinho também teve constatada uma tuberculose. A informação foi divulgada de forma oficial pelo clube na manhã desta terça-feira, pelo chefe do departamento médico do clube, Michael Simoni, que garante que o atleta deverá voltar a trabalhar com o plantel nos próximos dias.
"O Diguinho apresenta quadro de tuberculose pleural e foi submetido a uma drenagem para, entre outras coisas, eliminar o derrame da pleura (membrana que envolve os pulmões). O estado clínico do atleta é muito bom, seus exames estão normais e não há qualquer outra doença de gravidade associada", afirmou o médico para depois completar.
"Diguinho segue fazendo uso de medicações específicas para a doença e voltará a treinar nos próximos dias. Durante um longo período ele terá de usar esta medicação, fato que não o impedirá de exercer as atividades normais de um atleta de futebol", revelou Simoni.
Retorno
Também nesta terça-feira chegou ao clube que o atacante Ciel, que jogou pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro do ano passado, foi preso na noite de segunda-feira, no Rio Grande do Norte, acusado de agredir uma prostituta por estar completamente embriagado. A notícia foi divulgada pela imprensa potiguar e o atleta já teria sido solto após pagamento de fiança. Ciel nunca conseguiu se firmar no Tricolor e no início deste ano foi negociado junto ao América-RN.