postado em 14/04/2009 14:35
O Flamengo já trabalha visando o clássico contra o Botafogo, no Maracanã, final da Taça Rio. Porém as lições que ficaram da vitória de 1 x 0 sobre o Fluminense, pelas semifinais, ainda estão sendo assimiladas por todos na Gávea. A principal delas é que o Rubro-Negro não teria sofrido até o apito final caso tivesse aproveitado melhor as oportunidades de gols diante do Tricolor. A meta é evitar que a falta de pontaria possa prejudicar a conquista do título.
"Poderíamos ter definido o jogo contra o Fluminense muito antes, mas acabamos não conseguindo e as coisas poderiam ter se complicado muito. Contra o Botafogo não podemos repetir os mesmos erros sob pena de termos ainda mais dificuldades. Mas com certeza vamos aproveitar esses dias de treinamento para melhorarmos em todos os aspectos", disse o lateral-esquerdo Juan, autor do gol salvador contra o Fluminense.
Pensamento parecido tem o meia Ibson, outro que foi muito elogiado pela atuação contra o Tricolor carioca. "Com certeza a gente poderia ter vencido com um placar mais dilatado no domingo e infelizmente isso não aconteceu. Pelo menos não comprometeu o resultado final, mas não podemos contar com isso contra o Botafogo, que também costuma ser eficiente nas finalizações", afirmou o camisa sete.
A tendência é que os treinos de finalização ganhem destaque nas vésperas do clássico do próximo domingo. A definição do time só acontecerá na atividade de sexta-feira e não está descartada a possibilidade de Cuca fazer mistério e não divulgar a escalação antes de domingo.
Fora de campo, a diretoria do Flamengo espera terminar com qualquer clima negativo que possa existir entre o clube e o Botafogo, e deverá oferecer antes do clássico de domingo um jantar para unir dirigentes dos dois times e membros da comissão técnica.
A iniciativa partiu do vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, que é amigo pessoal do técnico do Botafogo, Ney Franco. Os dois trabalharam juntos na Gávea, onde Ney conquistou o título estadual de 2007, decidindo justamente contra os botafoguenses. De lá para cá a rivalidade entre os times aumentou demais.
"É uma rivalidade sadia, pois os dois times estão sempre decidindo as coisas nos últimos anos e têm mostrado competência. Mais uma vez vamos nos encontrar numa decisão e mais uma vez teremos um jogo muito disputado e equilibrado. Espero que a gente consiga vencer neste domingo, pois estamos focados na conquista do título carioca", concluiu Ibson.