postado em 14/04/2009 14:59
O zagueiro André Dias ainda não viu as imagens da falta que sofreu de Ronaldo no início do clássico entre Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Paulista. No momento do embarque da delegação tricolor para a Colômbia, o defensor manteve sua opinião de que o Fenômeno não teve maldade no lance.
"Eu não vi as imagens, mas as pessoas com quem conversei falaram que ele foi para pegar. Foi a primeira vez que joguei contra ele e continuo achando que não foi por maldade", afirmou o zagueiro.
No entanto, André Dias não tem dúvidas de que Ronaldo deveria ter recebido o cartão vermelho pela falta. "Se fosse eu, teria sido expulso, sem dúvida alguma".
Ronaldo recebeu o cartão amarelo pela falta que cometeu no início do clássico, e a diretoria tricolor reforçou o descontentamento pela decisão do árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho.
"Se o juiz tivesse uma predisposição diferente da que tem, teria expulsado o Ronaldo. Com isso, o André Dias não teria tomado o primeiro cartão amarelo e as condições do jogo seriam diferentes", analisou o vice-presidente de futebol do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva.
O dirigente citou o amarelo a André Dias porque o zagueiro foi advertido depois de cometer falta no próprio Fenômeno, em outro momento da partida.