postado em 14/04/2009 19:01
Antes do fim desta semana. Este é o prazo final que Paulo Autuori terá para conseguir sua liberação do Al-Rayyan, do Catar, e aceitar o cargo de técnico do Grêmio. Segundo a Rádio Gaúcha, na sexta-feira, o treinador irá ligar para o assessor de futebol gremista, André Krieger, colocando um ponto final na novela. Se a última linha desse enredo abrirá um sorriso na boca da direção ou fará derramar uma lágrima ainda é uma incógnita.
Krieger e Autuori conversaram por telefone nesta terça-feira. O treinador pressionará o xeque Abdullah bin Hamad Al Thani, dono do Al-Rayyan, para liberá-lo antes do término de seu contrato. Porém, a tarefa não é fácil. Al Thani considera deselegante por parte do brasileiro deixar o clube antes do fim do campeonato nacional, mesmo que o time esteja fora da disputa pelo título e das taças de fim de temporada.
Em sua edição desta terça-feira, o jornal Zero Hora ventilou a possibilidade de Autuori ficar até maio no Catar e mesmo assim assumir o Grêmio. Enquanto isso, seu auxiliar Rene Weber comandaria a equipe gremista em Porto Alegre.
Caso a resposta de Autuori na sexta seja negativa, a diretoria partirá para a contratação de outro profissional. O mais cotado seria Renato Gaúcho, atualmente desempregado.