postado em 14/04/2009 20:57
Pelo Grupo 5 da Copa Libertadores da América, o mesmo do Cruzeiro, o Deportivo Quito recebeu nesta terça-feira o Universitário de Sucre, da Bolívia, e ganhou por 3 x 1. Com esse resultado conquistado em casa, os equatorianos subiram para oito pontos e ainda podem deixar o time brasileiro de fora, uma vez que os Estrelados lideram a chave com 10 pontos.
O primeiro gol da partida nasceu aos 11 minutos do primeiro tempo. O atacante Saritama aproveitou-se de uma falha na defesa boliviana, arrancou em direção ao gol e deu um toque sutil para abrir o placar em prol dos anfitriões.
Aos 25 minutos, o Universitário conseguiu um empate. Após um cruzamento da esquerda, o atacante Raymond desviou de cabeça para as redes. Mas ainda na primeira etapa, aos 41, o árbitro assinalou pênalti para os donos da casa, que Preciado converteu.
Na segunda etapa, a partida foi mais equilibrada, porém os lances mais agudos foram do Deportivo Quito, que conseguiu balançar as redes mais uma vez. Logo aos 14 minutos, Saritama foi derrubado na área e o árbitro assinalou mais um pênalti, que o próprio jogador converteu e deu números finais ao placar.
Na última rodada do Grupo 5, o Cruzeiro defenderá a liderança em casa, contra o Deportivo Quito, que ainda tem chances de classificação. Já o eliminado Universitário de Sucre jogará em casa contra o Estudiantes de La Plata, vice-líder da chave com nove pontos.