postado em 15/04/2009 09:56
O meia Diego pode desfalcar o Werder Bremen do jogo contra a Udinese, nesta quinta-feira, em Údine, pelas quartas-de-final da Copa da Uefa. Principal jogador da equipe e autor de dois gols na vitória por 3 x 1 obtida em casa, na semana passada, ele vem reclamando de dores no tornozelo e não atuou no último domingo, contra o Bayer Leverkusen, pelo Campeonato Alemão.
"É o jogo mais importante do ano e espero poder ajudar a equipe" disse o brasileiro, que não treinou nesta terça-feira com a equipe. O técnico Thomas Schaaf está relutante em confirmar sua escalação. "Ele está melhorando, mas ainda não está bem o suficiente.
Além de uma vaga nas semifinais, o duelo pode simbolizar uma mudança na relação de forças do futebol europeu. Se passar, o Werder elimina o último time italiano vivo numa competição europeia nesta temporada, e pode fazer a Alemanha passar a Itália no terceiro lugar do ranking da Uefa, o que significaria uma vaga a mais para o país na Liga dos Campeões a partir da temporada 2010/2011.