postado em 15/04/2009 10:34
Capitão e maior ídolo do Palmeiras, o goleiro Marcos tem total propriedade para analisar as chances do clube na Copa Libertadores da América. A situação alviverde no grupo 1 ainda é desconfortável, mas o arqueiro confia em um futuro glorioso, com a presença nas etapas decisivas do torneio.
"O time está com espírito para ser campeão, queremos chegar longe", destacou Marcos, campeão da Libertadores em 1999 pelo próprio Palmeiras.
A partida da noite desta quarta-feira contra o Sport, na capital paulista, é fundamental para as pretensões do Verdão. Se vencer, o campeão paulista assume o segundo lugar do grupo 1, próximo até do líder, que é o Colo Colo, do Chile.
Todavia, Marcos demonstra receio com a chance de influências externas na equipe de Palestra Itália. "Temos que torcer para que as especulações de transferência não atrapalhem o nosso trabalho. No ano passado, prejudicou um pouco. Não pode perder o foco e se preocupar com isso", emendou.
Ao abordar o caso transferências, é impossível deixar de destacar a situação do atacante Keirrison. Artilheiro do Campeonato Paulista, o jogador é frequente alvo de observações de times do exterior. Nesta semana, é a vez do Lyon, da França, acompanhar o desempenho do camisa nove.
Questionado sobre o atacante, Marcos prefere exaltar a serenidade de Keirrison, um jovem de apenas 20 anos. "Ele é um cara bem tranquilo. Sofreu uma queda na quantidade de gols marcados, mas isso foi por causa da marcação especial dos adversários", apostou o goleiro do Verdão.