postado em 15/04/2009 11:25
Cansado com as sucessivas especulações, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, foi a público para encerrar a boataria quanto à possível contratação do meia francês Franck Ribery. O mandatário catalão assegurou que não tem qualquer interesse no jogador do Bayern de Munique, uma vez que não quer macular a boa relação com o clube alemão.
Laporta teve a oportunidade de conferir de perto a atuação de Ribery nesta terça-feira, no empate por 1 x 1 entre Barça e Bayern, que classificou os catalães às semifinais da Copa dos Campeões da Europa. O meia francês, que teria declarado interesse de jogar pelo clube do Camp Nou, marcou o gol do time germânico. Mas não foi o bastante para convencer o presidente.
"Quero colocar de vez um ponto final a todos os rumores: Não queremos o Ribery", exclamou Laporta. "Para mim é muito mais importante manter uma boa relação com o Bayern do que ter um jogador", emendou o presidente barcelonista.
Laporta quer manter uma boa amizade com o presidente do Bayern, o ex-jogador Karl-Heinz Rummenigge. "Se o Kalle disse que o Ribery é intransferível, tenho que respeitar. O Ribery é para eles o que mesmo que o Messi para o Barcelona. Os torcedores jamais perdoariam e não poderíamos aceitar isso", acrescentou.