postado em 15/04/2009 18:43
O técnico Cuca viu ser negado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) recurso impetrado pelo Flamengo para que o técnico pudesse ficar no banco de reservas no próximo domingo, na final contra o Botafogo.
Porém, a situação de Cuca vai se agravar, pois um vídeo exibido pela TV Fla mostra que o treinador esteve no vestiário antes da vitória por 1 x 0 na semifinal ante o Fluminense, participando inclusive da corrente de orações com os jogadores.
Pela legislação, um treinador suspenso não poderia comparecer nas dependências reservadas aos profissionais que participam do jogo. Com isso, a suspensão de 30 dias pode ser ampliada, fato que irritou o treinador.
"Só falta eu ser suspenso porque fui rezar com os jogadores. Infelizmente as leis no Brasil não são claras", reclamou Cuca.
No Campeonato Brasileiro de 2006, quando dirigia o Botafogo, Cuca chegou a ser suspenso e se suspeitou que ele teria ido ao vestiário antes de um clássico contra o Vasco, mas o fato não foi provado. Atualmente, o treinador está suspenso por conta de sua expulsão na derrota de 2 x 0 para o Vasco, ainda pela fase de classificação da Taça Rio.