postado em 16/04/2009 09:09
Com o São Paulo já classificado para as oitavas-de-final da Copa Libertadores, América de Cali e Defensor decidem nesta quinta-feira qual das duas equipes seguirá na briga pela segunda vaga do grupo 4. As duas equipes estarão frente a frente às 23h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, pela quinta rodada da chave.
O uruguaio Defensor iniciou esta quinta rodada na terceira posição do grupo, combalido depois de sofrer duas derrotas para o São Paulo, já garantido graças aos 10 pontos conquistados. Com quatro pontos, a equipe briga também com o Independiente de Medellín, que tem a mesma pontuação, mas ocupa o segundo lugar.
Já o América de Cali, com dois, vive situação mais complicada e depende da vitória para seguir sonhando com a vaga. A primeira fase do grupo será concluída na próxima semana, em 22 de abril, com o clube colombiano enfrentando o São Paulo no Morumbi e o Defensor recebendo o Independiente de Medellín.
Um pouco mais cedo, às 21h30, o Deportivo Táchira recebe o Guaraní, pela quinta rodada do grupo 2 - liderado pelo Boca Juniors, praticamente classificado com 12 pontos. O clube venezuelano está empatado com o 'xará' equatoriano Deportivo Cuecna com seis pontos na segunda colocação. Já o Guarani perdeu os quatro jogos disputados.
As partidas de quinta-feira na Libertadores serão abertas às 17h15 (de Brasília), na Colômbia. Em Tunja, o Boyacá Chicó, terceiro colocado do grupo 7 com seis pontos, coloca pressão sobre a Universidad do Chile se bater em casa o Aurora, da Bolívia, que não pontuou na Libertadores.