postado em 16/04/2009 09:33
Uma forte chuva caiu sobre o principado de Mônaco nesta quinta-feira (16/4) e atrapalhou a programação do Masters 1000 de Montecarlo, que tinha a disputa de oito jogos das oitavas-de-final previstos para o dia, espalhados em duas quadras.
A programação previa jogos a partir das 5h30 (de Brasília), começando com o duelo entre os espanhóis Fernando Verdasco e David Ferrer, na quadra central, enquanto o alemão Andreas Beck enfrentaria o argentino Juan Monaco na Quadra dos Príncipes.
Os quatro primeiros colocados do ranking mundial têm jogos marcados para a sequência do dia: o espanhol Rafael Nadal enfrenta o equatoriano Nicolas Lapentti, o suíço Roger Federer jogaria com seu compatriota Stanislas Wawrinka, o sérvio Novaj Djokovic enfrenta o espanhol Albert Montanes e o britânico Andy Murray tem pela frente o italiano Fabio Fognini.
Nos outros jogos das oitavas, o italiano Simone Bolelli pega o croata Ivan Ljubicic e o argentino David Nalbandian desafia o russo Nikolay Davydenko. Se a chuva permitisse, os jogos seriam reiniciados no início da tarde em Montecarlo, embora a previsão inicial de recomeço às 9 horas (de Brasília), informada no site do torneio, não tenha sido cumprida.