postado em 16/04/2009 12:08
A liberação dos difusores manteve a hieraquia 'maluca' da Fórmula 1, e agora Felipe Massa já admite que não depende apenas de seus esforços para disputar o título mundial. O brasileiro assegura que a Ferrari trabalhará muito para desenvolver o carro, mas acredita que essa evolução só recolocará à equipe efetivamente na briga caso a Brawn GP cometa alguma 'besteira' nas próximas corridas.
Sem poder fazer milagre, a Ferrari só deve introduzir em seu carro atualizações que incluem um novo difusor no Grande Prêmio da Turquia, a sétima etapa da temporada. Para a Espanha, dentro de um mês, a equipe deve contar ao menos com uma parte desse pacote, o que não deve, no entanto, ser suficiente para recuperar o terreno perdido para os líderes do campeonato.
"Se demorar muito, e a Brawn não fizer nenhuma besteira, o campeonato poderá ter acabado. Se eles vacilarem e as outras melhorarem rapidamente, pode ser que ainda tenhamos uma chance", diz Massa, avaliando a situação às vésperas da prova da China. "Prefiro ainda pensar na segunda hipótese. Como piloto, vou lutar até o fim".
Atrás da concorrência, o brasileiro falou sobre a correria em que deve se transformar a fábrica de Maranello nas próximas semanas. "Espero que não seja tão tarde e que dê tempo de brigar pelo campeonato ou faturar algumas corridas. Com o difusor temos outra razão para trabalhar duro em casa e tentar antecipar a data de sua utilização".