postado em 16/04/2009 12:57
Embora não tenha apresentado um futebol convincente em 2009, o Real Madrid pelo menos venceu boa parte de suas partidas no ano e se manteve na cola do Barcelona na briga pelo Campeonato Espanhol. A confiança dos merengues, porém, deve-se ao técnico Juande Ramos, fundamental para o clube do Santiago Bernabéu de acordo com o zagueiro Pepe.
"Estávamos mortos, acabados no ano passado", disparou Pepe. "A chegada do novo treinador nos deu uma nova mentalidade. Agora queremos demonstrar que temos valor e podemos conquistar um título. O Real virou uma equipe forte desde então, com jogadores em um bom momento. Queremos manter esse nível até o final da temporada", emendou o brasileiro naturalizado português.
Ramos chegou ao Real em dezembro do ano passado para assumir a vaga de Schuster. No Campeonato Espanhol, o novo treinador merengue perdeu em sua estreia para o Barcelona no superclássico, mas em compensação obteve um desempenho notável a partir de então: foram 15 jogos, com 14 vitórias e apenas um empate.
Pepe aproveitou também para passar confiança a outro clube da região metropolitana de Madri: o Getafe, que neste final de semana enfrenta o Barcelona. A intenção de Pepe é motivar o clube menor, que terá pela frente um embaladíssimo e confiante time azul-grená pela frente.
"Esperamos que o Getafe possa dificultar a vida para o Barcelona, que tenha muita confiança. Eles venceram o Sevilla na semana passada e mostraram que têm a possibilidade de fazerem uma boa partida contra os líderes", acrescentou Pepe.
Enquanto o Getafe mede forças com o Barça pela 31ª rodada do Espanhol, o Real deixa Madri e parte para encarar fora de casa o Recreativo Huelva. As novidades dos merengues serão o lateral-esquerdo Marcelo e o meia Wesley Sneijder, recuperados de contusões musculares.