postado em 17/04/2009 09:51
A escalação de um time misto na partida contra o Independiente Medellín não significou a mudança de planos do São Paulo para esta temporada. Apesar de o técnico Muricy Ramalho ter poupado os titulares para o Campeonato Paulista, o presidente Juvenal Juvêncio reitera que a prioridade continua sendo a Copa Libertadores da América.
"Estão querendo me ver com um discurso contraditório, mas não existe isso. A prioridade se chama Libertadores e até por isso nós temos que dar descanso aos atletas. É uma atitude da comissão técnica, que tem fisiologia e fisioterapia. Nós já perdemos o Zé Luis e o Arouca por estresse muscular. Daqui a pouco, vamos perder outros, que saem dos vestiários com gelo aqui e acolá. Portanto, demos esse descanso para retemperar os músculos desses atletas", explicou.
Com a classificação garantida para a próxima fase do torneio continental, Muricy preferiu poupar os titulares em Medellín e deixá-los aptos ao duelo de domingo contra o Corinthians, pela semifinal do Paulistão. Apesar de ratificar o interesse maior pela Libertadores, o presidente também quer uma equipe competitiva contra o arquirrival.
"Nós somos competitivos e fortes. Neste momento, nós crescemos. Vai ser um espetáculo bonito, mas eu não arriscaria prognóstico. O que eu posso dizer é que verão um time aguerrido", comentou.
Juvenal ainda desconversou sobre a possibilidade de pagar um prêmio aos jogadores em caso de vitória no clássico. "Sempre querem encontrar um defeito em mim. Está difícil de achar, mas vão encontrar, só não estão procurando direito. Tenho vários, mas não esse. Sei tratar disso com muita eficiência e não posso ensinar", sorriu.