postado em 17/04/2009 10:02
A comissão técnica do Corinthians repetiu os cuidados que teve com Ronaldo às vésperas da primeira semifinal do Campeonato Paulista. O atacante foi o único titular que não viajou a Campo Grande para a partida contra o Misto-MS, pela Copa do Brasil. Segundo o preparador físico Walmir Cruz, a estratégia o deixará 'explosivo' para mais um confronto com o São Paulo, desta vez no Morumbi.
"Conversei com o Ronaldo antes da viagem. Ele já estava muito bem. Os profissionais que ficaram com o jogador no Corinthians me disseram que a preparação foi bem feita mais uma vez. Com certeza, o Ronaldo tem tudo para explodir no domingo", disse Walmir Cruz, confiante, quando desembarcava com a delegação do Corinthians no Aeroporto de Congonhas.
Na semana passada, antes da vitória por 2 x 1 sobre o São Paulo, o preparador corintiano estipulou que Ronaldo jogaria a semifinal com cerca de 90% de sua condições físicas. O cálculo não mudou. "Ainda é cedo para dizer que o Ronaldo está 100%", ressalvou Walmir Cruz.
Enquanto Ronaldo treinava em São Paulo, o preparador físico tentou dosar o desgaste dos demais jogadores do Corinthians em Campo Grande. O lateral-direito Alessandro e o zagueiro William não entraram em campo diante do Misto-MS. O atacante Dentinho e o meio-campista Elias jogaram somente o segundo tempo, nos lugares do meia Douglas e do volante Cristian.
Titular contra o Misto-MS, mas provavelmente reserva na semifinal com o São Paulo, o meio-campista Fabinho minimizou o cansaço de quem viajou. "Isso não pesa. Já estamos acostumados. Sabemos que o calendário do brasileiro é apertado", comentou o jogador.