postado em 17/04/2009 10:17
A experiência de atuar por quatro temporadas ao lado do argentino Lionel Messi no Barcelona deixou o luso-brasileiro Deco, hoje no Chelsea, da Inglaterra, escolado. Para o meia, a chave para o time londrino superar o rival nas semifinais da Copa dos Campeões é anular o craque argentino. Tarefa, em sua opinião, ingrata.
"O Messi é incrível, um dos maiores jogadores do mundo e um dos meus melhores amigos. No momento, é quase impossível pará-lo. Se ele estiver em forma, temos que descobrir alguém com capacidade para freá-lo", admitiu.
Apesar da preocupação com o camisa dez catalão, Deco mostrou-se confiante no potencial do Chelsea e acredita que, ao final dos dois embates, o time inglês poderá sair vencedor e classificado para a grande decisão da Copa dos Campeões.
"O Barça é um dos rivais que tentamos evitar nas primeiras rodadas, mas, à essa altura, não se pode escolher adversário. Se quisermos chegar à final em Roma, precisamos vencer", conformou-se.
O primeiro grande duelo entre espanhóis e ingleses está marcado para o próximo dia 28 de abril, no Camp Nou. O jogo da volta, em Londres, acontecerá na semana seguinte, dia 5 de maio.