postado em 17/04/2009 11:42
A eliminação da Copa do Brasil, nos pênaltis, diante do Americano, já faz parte do passado para o técnico Ney Franco e os jogadores do Botafogo. O momento, agora, é de pensar no Flamengo e na grande decisão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, domingo, no Maracanã.
Para garantir que o foco de todos os atletas estará somente no confronto contra o rubro-negro, que poderá garantir o título carioca antecipadamente ao Botafogo, que já conquistou a Taça Guanabara, o técnico Ney Franco resolveu radicalizar.
Poucas horas após a queda na Copa do Brasil, o comandante alvinegro avisou o elenco que adotará um regime de concentração total a partir do treinamento marcado para esta tarde, em General Severiano. Os jogadores ficarão concentrados, treinarão sábado pela manhã, no Engenhão, e seguirão juntos até a hora da partida, domingo.
"Acredito que será um jogo muito difícil, pois o Flamengo tem uma forma de atuar definida e os dois times contam com jogadores que desequilibram. Será uma partida aberta e bastante emocionante", apostou o comandante, sem temer qualquer efeito negativo da desclassificação na partida decisiva deste domingo.
Os problemas de Ney Franco para a decisão contra o Flamengo serão o lateral-direito Alessandro e o zagueiro Juninho. Ambos foram punidos pelo TJD do Rio de Janeiro e não poderão participar do jogo do final de semana.