postado em 17/04/2009 14:49
O Sport conseguiu um ótimo resultado nesta quarta-feira: empatou com o Palmeiras em 1 a 1 no Palestra Itália, partida válida pela Copa Libertadores da América. Na volta para Recife, ainda no aeroporto da capital pernambucana, o ponto conquistado não era o único assunto. A outra grande questão era o que de concreto havia nos rumores sobre uma oferto do clube ucraniano Shaktar Donetsk pelo atacante Ciro. Sílvio Guimarães, presidente do Leão, confirma a negociação e explica o que já foi conversado.
"A multa de Ciro é de R$ 40 milhões e eles (Shaktar Donetsk) perguntaram se poderíamos diminuir tal valor. Dissemos que sim e pedimos que eles fizessem uma proposta. Eles fizeram e recusamos. Agora demos um prazo de 60 dias para que ele façam outra proposta", explicou Guimarães no desembarque de seu clube em Recife.
Sílvio Guimarães garante que deixou claro ao time da Ucrânia que a jovem promessa não será levada por qualquer valor que eles propuserem. "Mostramos que o Ciro não está em uma prateleira."
Sobre o valor da primeira oferta do Shaktar, que o Sport negou, Guimarães não quis revelar nenhum valor. Quando perguntado quantos centros de treinamento seriam possíveis fazer com a quantia, o dirigente leonino desconversou: "Dá para reformar e deixar nosso atual CT da melhor maneira possível."