postado em 17/04/2009 16:41
Após inúmeros meses sendo adiada, a sentença de Hélio Castroneves finalmente saiu nesta sexta-feira e ele acabou inocentado pela Corte Federal de Miami. Desta forma, o piloto, que era acusado de sonegar cerca de R$ 5 milhões em impostos da receita dos Estados Unidos entre os anos de 1999 e 2004, já está livre para voltar à correr pela Fórmula Indy, na equipe Penske.
No julgamento, que chegou a ser adiado por duas vezes nesta semana, o júri, formado por doze membros, revelou o veredito favorável ao brasileiro e sua irmã Katiucia, afirmando que havia uma conspiração fraudulenta sobre eles. Dessa forma, o juíz Donald Graham, mesmo contra a sua vontade, acabou inocentando Castroneves, causando decepção à promotoria do Tribunal da Flórida, que queria ver o piloto atrás das grades. O advogado Alan Miller, envolvido nas acusações, também recebeu parecer favorável.
Dessa forma, o brasileiro, que foi bicampeão das 500 milhas de Indianápolis, já pode concentrar todas as suas atenções para o campeonato da Fórmula Indy. Ele, inclusive, poderá estar presente na corrida de Long Beach, que ocorrerá neste final de semana.