postado em 17/04/2009 17:31
O meia-atacante Carlos Júnior rescindiu seu contrato com o Atlético-MG. Ele e o clube chegaram a um acordo amigável para desfazer o acordo que duraria até o dia 15 de maio. Foi uma passagem breve, na qual o atleta ficou pouco mais de dois meses na Cidade do Galo e menos de 90 minutos em campo.
A estreia do jogador foi na Copa do Brasil. Na goleada por 5 a 0 sobre o Itabaiana, em Sergipe, ele entrou no segundo tempo e marcou duas vezes, conquistando uma vaga entre os titulares para a partida seguinte. Na vitória por 2 a 0 sobre o Rio Branco, pela primeira fase do Campeonato Mineiro, foi expulso ainda no primeiro tempo por chutar a bola para longe com o jogo parado.
O lance irritou o técnico Emerson Leão, que nunca mais o escalou. Curiosamente, tinha sido o próprio Leão quem tinha aberto as portas a Carlos Júnior. O jogador de 20 anos foi indicado por um amigo do treinador, que aceitou que o garoto fizesse testes na Cidade do Galo. Gostou do que viu e recomendou à diretoria que o contratasse, em fevereiro.