postado em 17/04/2009 21:10
Exame de raio-x e ressonância magnética revelaram nesta sexta-feira que o volante Nilton, do Vasco, não precisará ser submetido a uma cirurgia para recuperar os ligamentos do ombro direito.
O jogador se machucou no final do jogo contra o Central-PE, em Caruaru, na quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, e deverá desfalcar o Vasco por um mês.
"Foi uma lesão importante. Foi a mesma lesão que o Emerson teve na seleção brasileira antes da Copa. Quando você não tem um deslocamento total da clavícula, o tratamento pode ser conservador e não precisa da cirurgia", explicou o médico Alexandre Campello, se referindo ao volante que ficou fora da Copa do Mundo de 2002.
Mesmo liberado da operação, Nilton ficará longe dos gramados com o ombro imobilizado por pelo menos três semanas. Assim, ele deverá desfalcar o Vasco na estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de maio, além de se ausentar dos jogos de ida e volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil, nos dias 29 de abril e 6 de maio.