postado em 18/04/2009 12:04
O sérvio Novak Djokovic chegou a ser ameaçado pelo suíço Stanilas Wawrinka, mas se recuperou e acabou vencendo o rival por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1 e 6/3, na semifinal do Masters 1000 de Montecarlo, garantindo lugar na decisão do torneio.
Wawrinka chegou com moral à semifinal, já que tinha eliminado o número dois do mundo Roger Federer em outra fase do torneio, e não decepcionou no primeiro set. Jogando de forma inteligente, o suíço forçou inúmeros erros de Djokovic, e acabou premiado com a vitória na primeira etapa da partida.
Entretanto, no segundo set, Djokovic revelou sua verdadeira cara, mostrando o porque é considerado um dos melhores tenistas do mundo. De forma arrasadora, jogou sem pressão, como se não tivesse perdido o primeiro set e abusou da técnica para superar o rival, fechando em 6/1.
No terceiro set, a partida voltou a ficar equilibrada. Wawrinka chegou a abrir uma vantagem de 2 sets a 0, mas o sérvio, na raça, conseguiu virar e se beneficiando dos inúmeros erros do rival, conseguiu levar a terceira etapa, com 6/3.
Agora, o número três do mundo aguarda o vencedor da outra semifinal, entre o espanhol Rafael Nadal e o britânico Andy Murray, que reeditam a final do Indian Wells deste ano.