postado em 19/04/2009 09:49
Depois de ver Jenson Button vencer as duas primeiras provas da temporada, a primeira com direito a dobradinha do britânico com Rubens Barrichello, Ross Brawn teve a hegemonia de sua equipe quebrada por Sebastian Vettel no Grande Prêmio da China, disputado na manhã deste domingo.
Para o proprietário da Brawn GP, a decepção pela quebra da série de triunfos de sua equipe em Xangai é emblemática. "O fato de estarmos desapontados com um terceiro (Jenson Button) e um quarto lugar (Rubens Barrichello) diz muito", afirmou Ross Brawn em entrevista à BBC.
O resultado na China serviu para manter os pilotos nas primeiras colocações do Mundial. Com 21 pontos ganhos, Button lidera a disputa. Barrichello é o segundo, com 15. O terceiro colocado, Sebastian Vettel, tem cinco pontos a menos, ao lado de Timo Glock.
"É uma boa posição para o Mundial. Não fomos rápidos o suficiente hoje, principalmente quando a chuva estava mais pesada, os pilotos encontraram mais dificuldades", afirmou Ross Brawn, que elogiou a dobradinha formada por Vettel e Mark Weber. "A Red Bull fez um grande trabalho", disse.
Para Brawn, a temperatura dos pneus atrapalhou o desempenho de seus carros na prova. "Sofremos com isso depois que o safety car entrou. Pode ter sido um fator, porque quando os carros saíram dos boxes, não pareciam ruins e quando conseguimos a temperatura, foi ok. O Rubens ainda fez a volta mais rápida", encerrou.