postado em 19/04/2009 21:24
Ronaldo correu em direção ao banco de reservas enquanto comemorava com os punhos cruzados e os indicadores em riste (em alusão ao gesto do volante Cristian no domingo passado, que mostrou os dedos médios) o segundo gol do Corinthians sobre o São Paulo. Ganhou abraços de seus companheiros e um elogio carinhoso do técnico Mano Menezes.
"Que velocidade, hein, gordo?", comentou Mano Menezes para Ronaldo. O treinador contou que ficou impressionado com a rapidez do centroavante para aproveitar o lançamento de Cristian e completar para o gol na saída de Bosco. "O pique dele foi muito bom e a conclusão, brilhante. Ele vai recuperando esse fundamento especial a cada dia que passa", disse.
O Corinthians traçou um planejamento especial para que Ronaldo pudesse se destacar contra o São Paulo. O jogador foi poupado de jogos e treinamentos antes das semifinais do Campeonato Paulista. Segundo o preparador físico Walmir Cruz, a programação foi feita para o atacante "explodir" contra o São Paulo.
"A gente trabalha de uma maneira mais leve em alguns momentos porque sempre se pode esperar muito de grandes jogadores. O Ronaldo está muito contente", disse Mano Menezes, enquanto o astro do Corinthians contava com a ajuda de seguranças para se livrar de fãs nos vestiários do Morumbi.
A comissão técnica corintiana, no entanto, ainda não considera Ronaldo em sua melhor forma física. A expectativa é que o atacante perca peso e ganhe ainda mais agilidade até o início do Campeonato Brasileiro.