postado em 20/04/2009 08:50
O técnico Dunga esteve presente para observar os selecionáveis Kaká, Ronaldinho e Alexandre Pato do Milan nesta 31ª rodada do Campeonato Italiano. E após a goleada por 5 x 1 sobre o Torino no San Siro, o comandante do Brasil aprovou o desempenho do trio de ataque.
"Fiquei muito satisfeito. O Kaká está retornando à boa forma, o Pato está evoluindo e o Ronaldinho está preparado para voltar a ser o que era, com grandes lampejos", destacou Dunga, em entrevista à Rádio Anch'io Sport. O artilheiro da partida, contudo, foi o italiano Filippo Ingazhi, que marcou três gols. Kaká fez um e deu um passe para outro, enquanto o Gaúcho realizou uma assistência.
O tour de Dunga na Velha Bota também tem um outro motivo além de acompanhar de perto o rendimento dos brasileiros. O capitão do tetracampeonato da seleção quer observar alguns jogadores italianos que podem estar em ação na Copa das Confederações, no final da temporada do futebol europeu.
"Estamos fazendo os planos para a Copa das Confederações e para as próximas partidas das Eliminatórias para o Mundial de 2010. Agora, devo ir a Roma e Florença", complementou Dunga, que observará na capital italiana o zagueiro Juan e o meia Julio Baptista. Na Fiorentina, porém, ele terá poucas chances de ver Felipe Melo: o volante está suspenso por cinco partidas.
Antes, porém, Dunga tem um último compromisso em Milão: visitar a Internazionale, que conta com Júlio César, Maicon e Mancini. "Vou ao centro de treinamento conversar com os atletas e também com o José Mourinho", finalizou Dunga, que conversará em português com o técnico lusitano da Inter.