postado em 20/04/2009 09:02
O Real Madrid perdeu neste sábado (18/4) uma de suas principais armas para caçar o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol. O meia holandês Wesley Sneijder sofreu uma contusão muscular na coxa esquerda durante a vitória por 1 x 0 sobre o Recreativo Huelva e ficará fora dos gramados por, pelo menos, um mês.
Em termos mais detalhados, Sneijder sofreu uma ruptura muscular de grau 2 no bíceps femoral, na região posterior da coxa. O tempo médio de recuperação para este problema é de quatro a cinco semanas. Como a última rodada do Espanhol está marcada para 31 de maio, dificilmente o holandês terá condições de retornar a tempo.
O que chama atenção, contudo, é que esta contusão não foi a primeira de Sneijder nas últimas semanas. O holandês não tinha enfrentado o Valladolid na semana passada por conta de um problema muscular. Ele retornou aos gramados no início do segundo tempo da partida de sábado contra o Recre, mas deixou o gramado 17 minutos depois.
Quem ganha chance com a contusão de Sneijder é outro jogador da legião neerlandesa no Real Madrid. Encostado e sem conseguir convencer o técnico Juande Ramos de que pode ser titular, Rafael van der Vaart deve ter novas oportunidades para as sete rodadas que restam na Liga. O time merengue é o vice-líder com 72 pontos, seis atrás do Barça.