postado em 20/04/2009 13:44
A derrota do Avaí para a Chapecoense em casa nesse domingo pelo Campeonato Catarinense irritou alguns torcedores avaianos, que, após o confronto, foram protestar com jogadores e comissão técnica do clube por causa do resultado. Para o meia Marquinhos, o episódio o fez questionar se vale a pena seu amor pelo time.
"Acabou o jogo e algumas pessoas da torcida gritaram 'vergonha' e fizeram gestos obscenos para gente. Eu só falei para eles: 'Quero ver depois', porque esse jogo, claro que tinha a invencibilidade, mas não decidia nada de título para ninguém", declarou o jogador para depois desabafar.
"Eu particularmente, fiquei triste, porque, ano passado, um torcedor com camisa da torcida foi lá e jogou uma moeda para mim. Às vezes, a gente mostra que gosta mais do clube do que a torcida do jogador. Às vezes, eu acho que esse amor todo que eu tenho pelo Avaí não vale de nada", emendou.
Ainda segundo Marquinhos, esta atitude da torcida diante da derrota por 1 x 0 em jogo que provocará a final do Campeonato Catarinense entre a Chapecoense e o próprio Avaí é sinal de que a torcida ficou mal acostumada.
"É até estranho porque no ano passado, nos primeiros jogos da Série B, a gente empatava e não tinha essa reivindicação. Acredito que a invencibilidade, esse tempo todo que a gente ficou em casa sem perder, fez mal", concluiu.