postado em 20/04/2009 15:06
Fábio Luciano era um dos mais vibrantes na final da Taça Rio e não se conteve com o gol contra que selou a vitória sobre o Botafogo. Depois de anunciar que se aposenta no fim do Carioca, o zagueiro comemorou por ter mais dois jogos como profissional. Os gritos de "Fica capitão", contudo, podem fazê-lo mudar de ideia.
Assim que entrou em campo, o camisa 3 ouviu a parte rubro-negra do Maracanã entoar o cântico, que aumentou a intensidade após a confirmação da conquista do segundo turno do Estadual. E os torcedores conseguiram, ao menos, fazer o ídolo admitir repensar sua promessa.
"Esta é uma decisão que amadureceu e sabia que seria importante chegar na final e cumprir o que planejei. Fico feliz com este carinho, até me faz pensar um pouco. Não se pode jogar fora esse carinho", argumentou o jogador, que ouve até dos companheiros apelos para que desiste de abandonar o futebol.
"O Ronaldo Angelim fala todo dia que não é a hora ainda, que vai embora se eu for...", sorriu o ex-corintiano. "Isso é uma amizade criada no nosso convívio diário. Vamos aproveitar estas duas semanas juntos e ver o que estes pedidos podem fazer com o coração", completou.
Neste momento, o fim da carreira de Fábio Luciano está marcado para 3 de maio, dia da segunda decisão do Carioca contra o Botafogo. Enquanto não anuncia uma nova data, o defensor quer apenas desfrutar seus últimos trabalhos como atleta profissional. "Tudo está sendo emocionante. É um momento de muita alegria, não tem tristeza", comentou.
"Receber este carinho é gratificante. Ainda tenho duas semanas para trabalhar e estou muito emocionado por isso. Agora é respeitar o Botafogo e nestes dois domingos, se Deus quiser, ficar com o tri", concluiu o capitão.
Também quero ficar - Ainda com muitos anos na carreira, Ibson aproveitou o apelo por Fábio Luciano para pedir a prorrogação de seu contrato com o Flamengo, que termina neste primeiro semestre. O problema é convencer o Porto a reemprestá-lo.
"Tenho mais dois anos de contrato com o Porto, mas estou muito feliz com o Flamengo. Estou na minha casa, com meus amigos, minha família... Meu filho está curtindo muito o Flamengo", contou o meia. "Ainda não conversei com meu empresário, mas tenho que conversar para saber a definição das coisas."
Sem saber seu destino, o camisa 7 aproveitou ao máximo a festa com a conquista da Taça Rio. "Sabia que poderia ser meu último titulo. E tenho uma paixão muito grande por esse clube. Por isso, tentei fazer o melhor como se fizesse pela minha família, correndo atrás de um prato de comida", discursou.