postado em 20/04/2009 17:28
Os propalados quilinhos a mais não impediram Ronaldo de fazer Rodrigo 'comer poeira' no lance do segundo gol do Corinthians na vitória por 2 x 0 sobre o São Paulo. Criticado, o zagueiro ganhou a defesa de seus colegas de posição um dia após a eliminação no Campeonato Paulista.
"O Rodrigo estava de costas. Quando teve que correr atrás da bola, o Ronaldo já estava de frente. Foi mérito dele, e não falha de nossa equipe", opinou o zagueiro Renato Silva, antes de reclamar das críticas ao companheiro.
"É injusto. O Ronaldo estava em projeção no lance. Até contra o Itumbiara (reestreia do Fenômeno) deu para ver que ele não tinha perdido a arrancada. Ele sempre ganhou de qualquer outro zagueiro mano a mano. O Rodrigo tentou acompanhar, mas não deu", lamentou.
Miranda foi outro a enaltecer as qualidades do atacante do arquirrival ao fazer a defesa de Rodrigo, apesar de ter apontado uma certa desatenção do colega no lance que definiu o resultado do clássico no Morumbi.
"Na verdade eu acho que o Rodrigo não viu o Ronaldo, que é experiente e se coloca muito bem. O Ronaldo arrancou no momento certo, se posicionou bem atrás do Rodrigo. A partir do momento que ele corre na frente fica difícil", analisou o camisa cinco.
"O Ronaldo tem certa idade, mas continua rápido. É difícil alcançá-lo", completou Miranda. Rodrigo, derrotado na corrida, tem aproximadamente quatro anos a menos que o jogador corintiano.