postado em 20/04/2009 18:16
Os feitos de Ronaldo pelo Corinthians ainda repercutem no mundo. Principalmente na Espanha e na Itália, onde o atacante defendeu Barcelona e Real Madrid e Internazionale e Milan. Nesta segunda-feira, a imprensa desses países voltou a elogiar o Fenômeno, desta vez pelo gol e a vitória sobre o São Paulo no Morumbi.
Para a Gazzetta dello Sport, Ronaldo foi "todo poderoso" no domingo. O jornal italiano associa o jogador ao apelido que os corintianos deram ao time, além de classificar como "curiosa" sua comemoração com os braços cruzados e indicadores em riste. Também elogia o goleiro Felipe, para quem prevê futuro no futebol europeu, e o jovem atacante Dentinho.
O Marca e o As utilizam textos de agências para noticiar a vitória do Corinthians em suas páginas na internet. Quase 30 leitores dos diários espanhóis fizeram elogios a Ronaldo ao comentar a atuação do jogador.
No Marca, os internautas chegaram a debater se Romário foi melhor do que Ronaldo. A maioria optou pelo corintiano. Houve quem pedisse seu retorno ao Real Madrid e até fizesse uma previsão de uma dupla com o palmeirense Keirrison na seleção brasileira.