postado em 20/04/2009 19:46
Douglas só recebeu menos críticas de corintianos do que o atacante Souza no início da temporada. Eleito o melhor jogador da última Série B do Campeonato Brasileiro, o meia voltou de férias muito acima de seu peso ideal e machucou-se constantemente em 2009. Até selar a sua recuperação com um gol na vitória sobre o São Paulo, domingo, no Morumbi.
Em entrevista à Rádio Globo, Douglas acrescentou que alguns problemas particulares também afetaram o seu rendimento. "Mas isso está superado", assegurou o atleta, irritado com os boatos de que exagera no consumo de bebidas alcoólicas. "Procuro me afastar do que as pessoas falam e não dar entrevistas", disse.
Depois da classificação para a final do Campeonato Paulista, no entanto, Douglas voltou a falar em público com assiduidade. "Estou me sentindo mais confiante. A força da minha família e dos meus amigos me ajudou muito no momento ruim. Fiquei zerado, sem sentir mais nenhuma dor. Também perdi alguns quilos", afirmou.
Satisfeito com o desempenho de Douglas contra o São Paulo, o técnico Mano Menezes foi mais um a exaltar a nova forma física do meia. "Ele já vinha demonstrando uma movimentação maior, mas a gente apertou um pouco para que ele perdesse uns quilinhos. Isso deu mais mobilidade para ele fugir da marcação", comentou o comandante corintiano.
Novamente elogiado, Douglas não teme o aumento das cobranças. "Isso não pesa. Estou tranquilo. Sei da minha responsabilidade, que é dividida entre todos os companheiros", repartiu.