postado em 21/04/2009 12:52
Destaque no Genoa, o meio-campista Thiago Motta pode defender a camisa da Inter de Milão na próxima temporada. De acordo com o jornal italiano Tuttsport, o técnico José Mourinho vem observando o jogador e estaria interessado em trazê-lo para atuar ao lado dos compatriotas Júlio César, Maicon, Maxwell e Mancini.
Segundo o periódico, a Inter pode oferecer a quantia de 25 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões) aos genoveses para que eles liberem o jogador. O presidente Enrico Preziosi já declarou que será difícil segurar o brasileiro para a próxima temporada.
Depois de ficar oito anos no Barcelona, o meio-campista de 26 anos foi para o Atlético de Madri, onde não convenceu e foi liberado ao final da temporada passada. Contratado sem custo pelo Genoa, Thiago Motta superou as suspeitas sobre sua forma física neste ano, já que era perseguido pelas esões na Espanha.
Nesta reta final de temporada, Motta é o principal jogador do clube que é o quarto colocado do Campeonato Italiano com 57 pontos, dois a mais do que Fiorentina, que ocupa o quinto lugar. Se o torneio terminasse hoje, o Genoa garantiria uma vaga na próxima Copa dos Campeões.