postado em 21/04/2009 15:41
O Sport se viu novamente com um problema que pensou já ter superado: Hamilton voltou a ter problemas físicos e é dúvida para o jogo desta quarta-feira (22/04), contra o Colo Colo, pela Copa Libertadores da América. O atleta retornou ao Leão no domingo passado, no clássico contra o Náutico, depois de ter ficado 20 dias fora devido a um estiramento na virilha esquerda. Agora, o volante está com uma lesão muscular na coxa esquerda e sua presença no confronto do torneio continental só será definida momentos antes do jogo.
"Hamilton apresentou um edema na região adutora da coxa esquerda. Vamos esperar até minutos antes da partida para ver se ele poderá jogar", explicou Stemberg Vasconcelos, médico do Sport.
A notícia é um duro golpe na preparação do Sport para o importante confronto contra o time chileno. Depois do clássico entre Leão e Náutico neste domingo, no qual Hamilton esteve presente, o técnico Nelsinho Baptista falou sobre a importância do volante em seu time: "O Hamilton é um jogador realmente diferenciado. Marca muito e se dermos liberdade para ele jogar, ele joga mesmo. Além disso, os outros volantes se completam com ele em campo".
Doutor Vasconcelos mostra que além de se preocupar com a saúde dos atletas leoninos, também pensa no quesito futebol. "É preciso que o departamento médico tenha cuidado, pois não podemos liberar Hamilton para a partida e correr o risco de o técnico Nelsinho Baptista precisar fazer uma alteração logo no começo do jogo".