postado em 21/04/2009 18:07
Apesar de enfrentar uma equipe da segunda divisão do país e o placar da partida desta terça-feira apontar 4 x 1, o Bayer Leverkunsen sofreu e precisou da prorrogação para bater o Mainz, garantindo assim uma vaga na final da Copa da Alemanha. Na decisão, o time dos brasileiros Henrique e Renato Augusto enfrentará o vencedor do duelo entre Hamburgo e Werder Bremen, que jogarão nesta quarta-feira.
Apesar de ter buscado o gol durante todo o jogo, o Bayer Leverkusen só conseguiu abrir o placar aos 37 minutos do segundo tempo com o grego Angelos Charisteas.
Contudo, a alegria do Bayer Leverkusen durou pouco. Aos 44 minutos do segundo tempo, Aristide Bancé deixou tudo igual, levando a partida para a prorrogação.
Logo no início do tempo extra, porém, o chileno Arturo Vidal colocou o time rubro-negro na frente. Na sequencia, Simon Rolfes e Michal Kadlec marcaram mais dois gols e selaram a vitória do Bayer Leverkusen, que agora lutará para conquistar seu segundo título da Copa da Alemanha, já que faturou a edição de 1993.