postado em 21/04/2009 18:09
No desafio 4x4, que fez parte das comemorações do aniversário de 49 anos de Brasíli, a equipe brasileira formada por Mauricio, Marcelo Negrão, Márcio, Fábio Luiz e Harley, superou o time do resto do mundo, composto pelos norte-americanos Sinjin Smith, Rogers e Dalhauser, o norueguês Maseeide e os alemães Huth e Urbatzka, por 2 sets a 1, parciais de 13/21, 21/19 e 18/16.
Após o partida, Fábio Luiz vibrou pelo fato de ter jogado com seus ídolos. "Embora o jogo tenha sido festivo, é uma vitória que guardarei com carinho em minha memória. Vi o Mauricio e o Marcelo Negrão conquistarem a medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Barcelona e sempre sonhei com a possibilidade de jogar ao lado deles um dia. Depois da conquista da minha medalha olímpica, este foi o maior sonho que já realizei no voleibol", confirmou.
Já a dupla brasileira Ricardo e Emanuel bem que tentou, mas acabou superada pelos norte-americanos Rogers e Dalhauser por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/19, em uma partida de exibição realizada neste feriado. Entretanto, mesmo com a derrota, o campeão olímpico Emanuel gostou de sua atuação.
"Encarei este jogo como uma ótima oportunidade de adaptação. O clima de Brasília é muito diferente, especialmente em relação à umidade. Por isso, fazer um jogo e sentir este clima antes do evento começar ajuda bastante. Especialmente quando temos do outro lado da quadra uma parceria tão forte quanto a norte-americana", afirmou o brasileiro.