postado em 21/04/2009 18:11
Em jogo emocionante com direito a expulsão e agressão do brasileiro naturalizado português Pepe, o argentino Higuaín e o goleiro Casillas brilharam para garantir a vitória de virada por 3 x 2 do Real Madrid sobre o Getafe. O resultado mantém o time próximo do Barcelona, na busca pela liderança do Campeonato Espanhol.
Os visitantes começaram o confronto assustando e, aos três minutos de jogo, Manu cruzou e Soldado quase marcou, batendo por cima do gol Casillas. Aos nove minutos, Getafe abriu o placar: a dupla insistiu na jogada e, após novo cruzamento, Soldado subiu para cabecear.
Em vantagem no marcador, o visitante se fechou no campo de defesa para se expor apenas nos contra-ataques. O Real Madrid encontrava dificuldade para furar o bloqueio rival e pouco pode criar. Aos 22, mais uma vez Soldado levou perigo, acertando a rede pelo lado de fora em chute da ponta direita.
Aos 25 minutos de jogo, a torcida presente no Santiago Bernabéu já vaiava os jogadores merengues, o que persistiu até os 46 minutos, quando o time finalmente conseguiu empatar. Higuaín recebeu passe dentro da área, ganhou dividida com a zaga e passou pelo goleiro para tocar para o fundo das redes.
No segundo tempo, o goleiro Stojkovic começou a se destacar. Lance após lance, ele impedia o time madrileno de conseguir a virada, começando aos 10 minutos, com perigoso chute de Sérgio Ramos. Aos 25 e aos 30, defendeu bem batidas de Huntellar. Aos 34, pegou rebote batido com força por Sérgio Ramos.
A eficiência defensiva de Stojkovic foi recompensada aos 38, quando, em rápido contra-ataque do Getafe, Albín recebeu na intermediária e passou Casquero bater de primeira, recolocando o visitante à frente do marcador. O goleiro só não contava com cobrança certeira de Guti, aos 40 minutos, acertando o ângulo para empatar de novo.
Foi então que o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe perdeu a cabeça. Em lançamento para dentro da área, o jogador empurrou Belenguer com o braço e o agrediu quando este jazia caído no chão, com dois chutes das costas. De pênalti marcado, acabou expulso e foi retirado de campo pelo goleiro Casillas.
Se, de um lado, o goleiro Stojkovic brilhou, o arqueiro do Real Madrid também fez a sua parte na cobrança da penalidade. Casquero tentou bater com "cavadinha", mas errou na potência, dando tempo a Casillas para voltar e fazer a defesa. O Real ainda tinha cinco minutos para buscar a virada, e partiu para cima. Nos acréscimos, aos 48, Hinguaín brilhou novamente, carregou pelo campo de ataque e acertou um petardo no ângulo direito para garantir a vitória do Real Madrid.
Alívio
Também nesta terça-feira, o Athletic Bilbao conseguiu uma importante vitória sobre o Numancia, último colocado no Campeonato Espanhol. Fora de casa, o time venceu por 2 x 1 também de virada para se aliviar na luta contra o rebaixamento.
Cisma abriu o placar para o lanterna, aos 10 minutos do primeiro tempo. Aos 30, Toquero empatou. A virada só aconteceu no segundo tempo, com gol de Llorente, aos dois minutos.