postado em 22/04/2009 08:43
Contratado pelas boas atuações no Brasileirão-2008, o meio-campista Marquinhos era visto como uma decepção no Palmeiras. Na noite desta terça-feira, ele resolveu mostrar um pouco de serviço. O camisa 11 recebeu os primeiros elogios no Verdão pela boa atuação na vitória diante da LDU.
Marquinhos foi utilizado desde o início do segundo tempo no lugar de Fabinho Capixaba, quando o placar ainda estava inalterado. Ousado, usou a velocidade para criar grandes dificuldades à retaguarda da LDU.
"Nunca tive meu nome gritado pela torcida, é uma sensação muito boa, estou voltando a mostrar meu futebol. Foi um excelente jogo de toda equipe", disse o atleta, sem esconder a satisfação.
Pelo Vitória, Marquinhos ganhou destaque em 2008 atuando pela faixa esquerda de campo. Nesta terça-feira, o meia alcançou sucesso curiosamente pelo lado oposto.
"Coloquei ele de ala na direita por necessidade, mas não é a dele", avisou o técnico Wanderley Luxemburgo, esfriando os ânimos daqueles que pretendem ver Marquinhos mais vezes na posição. "O importante é que a torcida se identificou com o atleta, foi legal. Com um pouco de paciência, tudo dá certo", projetou.
No entanto, nem tudo foi festa para Marquinhos contra a LDU. Com 20 minutos para o fim do jogo, o meio-campista acabou expulso de campo em um desentendimento com Bolaños na lateral do gramado.
"Eu só quis parar a jogada", defendeu-se o atleta, que recebeu conselhos de Luxemburgo para evitar novos cartões. "O Marquinhos precisa ser mais malandro. Mereceu a expulsão", analisou o treinador.