postado em 22/04/2009 09:12
O Barcelona tenta não deixar escapar o título do Campeonato Espanhol faltando sete rodadas para o fim do torneio. Com uma distância de seis pontos para o vice-líder Real Madrid no começo da rodada, os catalães recebem nesta quarta-feira o terceiro colocado Sevilla no confronto mais difícil desta reta final.
A partida válida pela 32ª rodado vem sendo tratada como uma decisão no Camp Nou. Para tanto, o técnico Pep Guardiola poupou Lionel Messi dos treinamentos para o meia-atacante estar bem fisicamente para o confronto. Além disso, o comandante irá com força total para cima do time de Luis Fabiano, escalando todos os titulares.
Somando-se essa preparação ao fato de que o Real gasnhou nesta terça-feira, o Barça entra em campo pressionado a conseguir a vitória, já que uma derrota em casa e um triunfo dos rivais diminui a vantagem para três pontos.
Com 57 tentos, o Sevilla está 21 atrás do Barcelona. Por isso, o time briga para se manter na zona que dá acesso a uma vaga na próxima Copa dos Campeões. Para a distância do quarto colocado Valencia não diminuir, a equipe quer a vitória e para isso já tem a tática: não apostar nos contra-ataques.
"Seria um suicídio pensar apenas em contra-atacar o Barça. Quando se joga assim contra eles, um só deslize seu e eles te fazem pagar caro", afirmou o treinador Manolo Jimenez, que não confirmou a escalação oficial da equipe, mas os brasileiros Luis Fabiano e Renato devem estar em campo.
Confira os jogos da 32ª rodada do Campeonato Espanhol:
Terça-feira
Real Madrid 3 x 2 Getafe
Numancia 1 x 2 Atlético de Bilbao
Quarta-feira
Osasuna x Málaga
La Coruña x Almería
Bétis x Valencia
Barcelona x Sevilla
Quinta-feira
Villarreal x Recreativo
Sporting Gijón x Espanyol