postado em 22/04/2009 09:18
Na Ilha do Retiro, às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, o Sport entra em campo precisando da vitória contra o Colo Colo, pela Copa Libertadores da América, para garantir sua classificação na Copa Libertadores da América. No primeiro confronto entre Leão e Colo Colo, realizado em Santiago (Chile) no dia 18 de fevereiro, os pernambucanos venceram por 2 x 1.
O técnico Nelsinho Baptista terá um grande desfalque: trata-se de Wilson. O atacante cumprirá suspensão por ter sido expulso na partida contra o Palmeiras, no Palestra Itália, na última rodada. Na ocasião, o leonino, que já tinha cartão amarelo, levantou a camisa para comemorar o gol que garantiu o empate por 1 x 1. Agora, a dupla de ataque será formada por Vandinho e alguém dentro do trio Ciro, Guto e Luciano Henrique. O técnico rubro-negro já disse: "Sei quem vai substituir Wilson, mas só vou revelar minutos antes do jogo".
Se Wilson é desfalque certo, Hamilton é uma grande dúvida. O volante voltou ao Sport neste domingo, no clássico contra o Náutico, depois de ter ficado fora dos gramados por 20 dias. Agora, neste início de semana, o jogador apresentou um edema muscular na coxa esquerda e é dúvida para o jogo deste meio de semana. Stemberg Vasconcelos, médico do Rubro-negro, já declarou que a liberação ou não de Hamilton só sairá momentos antes da partida.
Caso Hamilton volte a desfalcar o Sport, Nelsinho Baptista colocará em campo Andrade, que formará dupla no meio-campo com Daniel Paulista.
No Colo Colo, a maior novidade estará no banco de reservas. No primeiro confronto entre pernambucanos e chilenos, o técnico era Marcelo Barticciotto. Porém, o treinador deixou o comando da equipe, que vem sendo dirigida interinamente pelo paraguaio Gualberto Jara. O novo comandante começou bem: sob sua batuta o Colo Colo venceu por 3 x 1 o clássico contra o Universidad do Chile, neste domingo.
FICHA TÉCNICA
SPORT X COLO COLO
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 22 de abril de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (Brasília)
Árbitro: Hector Baldassi (Argentina)
Assistentes: Hernán Maidana (Argentina) e Horácio Herrero (Argentina)
SPORT: Magrão; Igor, Cesar Lucena e Durval; Moacir; Daniel Paulista (Hamilton), Andrade, Paulo Baier e Dutra; Vandinho e Ciro.
Técnico: Nelsinho Baptista
Colo Colo: Muñoz; Figueroa, Mena, Jará e Salcedo; Meléndez, Sanhueza, Rodrigo Millar e Macnelly Torres; Barrios (González) e Carranza
Técnico: Gualberto Jara