postado em 22/04/2009 11:24
Após atuar por seis anos com as camisas de Marítimo e Porto, o zagueiro Pepe obteve a nacionalidade portuguesa. Sem esperanças de ser chamado para a seleção brasileira, o alagoano aceitou o convite de jogar por Portugal. Hoje em dia, sente-se português. Uma atitude condenada pelos irmãos brasileiros Rafael e Fábio Silva, do Manchester United e que estão na mira do técnico Carlos Queiroz para defender o combinado lusitano.
"O Pepe se esqueceu de onde vem sua cultura", criticou o lateral-esquerdo Fábio, ao jornal The Guardian. "Não tenho nenhum problema em jogar por Portugal. O meu problema é quando ouço ele dizer que é português", completou o jogador, revelado pelo Fluminense.
Gêmeo de Fábio, o destro e lateral-direito Rafael foi mais modesto nas críticas. O jogador, que também defende o Manchester United, tem a vontade de jogar com a camisa amarelinha. Aceitar um convite de Portugal, assim, seria apenas um plano B.
"Sou sincero: meu objetivo é jogar pelo Brasil. Só se isso não acontecer é que poderei jogar por Portugal", declarou Rafael.