postado em 22/04/2009 13:39
Claramente insatisfeito desde que foi relegado à reserva do Manchester United com a contratação do búlgaro Dimitar Berbatov, o argentino Carlos Tevez não deve, mesmo, jogar mais uma temporada pelo clube inglês. Nesta quarta-feira, o atacante admitiu que tem trabalhado muito - não para recuperar a condição de titular em Old Trafford, mas para decidir onde jogar no segundo semestre.
"Tenho muitas ofertas, não só da Espanha", declarou Tevez em entrevista à sucursal argentina da Fox Sports. "Tenho que ver para onde posso ir e o que posso ganhar lá. Não digo apenas financeiramente, mas preciso analisar onde a minha família se sentirá bem, especialmente a Florencia. Tenho que pensar bem", complementou o ex-corintiano, que costumava entrar em campo no Brasil com a filha no colo.
Carlitos, assim, dá praticamente adeus ao Manchester. Mas quer, até o final do ano, honrar a condição de jogador do clube atual campeão mundial. "Não adianta fazer três ou quatro gols aqui se depois não sou relacionado. Sempre treinei duro e nunca reclamei de nada nem de ninguém, mas o fato é que preciso jogar. Mas tenho muito amor por esse clube e quero respeitar essa camisa", discursou.
Tevez, recentemente, foi aconselhado por Diego Armando Maradona a deixar o Manchester United e tentar a vida na Itália - mais especialmente na Inter de Milão. Apesar de o clube nerazzurri contar com o craque sueco Zlatan Ibrahimovic para o ataque, o atual técnico argentino sugeriu que Carlitos e Sergio Agüero, hoje no Atlético de Madri, partissem para o clube milanês.