postado em 22/04/2009 16:24
Desde que chegou ao São Paulo, Washington é um dos que mais frisa a prioridade à Libertadores. Mas passar em branco nos clássicos contra o Corinthians, que selaram a eliminação tricolor no Paulista, mexeu com o centroavante. Sem marcar há três jogos, o camisa 9 promete ser frio para voltar a balançar as redes.
"Com certeza a oportunidade vai aparecer e vou dar o tiro na hora certa", previu o artilheiro, sem esconder, no entanto, o desconforto pelo fato de não fazer gol desde 2 de abril, na vitória por 2 a 1 sobre o Guaratinguetá.
"Um jogo sem marcar já me incomoda. Isso é ruim para o atacante, ainda mais porque dois destes três jogos foram decisivos", lembrou, insatisfeito também por ver que seus dois tentos na Libertadores foram fora de casa - nos 3 a 1 sobre o América de Cali, adversário desta quarta-feira em São Paulo.
"Tive dois jogos no Morumbi e não fiz ainda. Mas isso é uma questão de chances, de possibilidade, de momento", comentou, já com a receita para se recuperar. "Fico abatido, mas não aflito e ansioso porque isso só vai me atrapalhar. Tenho que estar tranquilo e confiante. Continuo trabalhando nos treinos e daqui a pouco a oportunidade vai aparecer."
E é esta chance que os mais habituais companheiros de Washington esperam para apagar um jejum do setor. Desde os dois gols marcados por Borges na vitória por 2 a 1 sobre o Defensor, em 9 de abril, nenhum atacante titular deixou sua marca.
No primeiro jogo contra o Corinthians, no tropeço por 2 a 1, o zagueiro Miranda fez o gol. Já o reserva André Lima deixou outro na derrota por 2 a 1 sobre o Independiente Medellín.No último domingo, nem mesmo com Dagoberto, Borges e Washington juntos o ataque titular conseguiu vencer a defesa de Mano Menezes.
"Ficamos devendo sim. Não fizemos gol", admitiu o camisa 9. "Fazendo gol, com certeza a gente ajuda o São Paulo a buscar de novo a confiança", tentou tranquilizar o jogador, que deve ter novamente Dagoberto e Borges como companheiros no compromisso da noite desta quarta-feira.