postado em 22/04/2009 18:17
O prefeito de Osasco, Emídio de Souza, enviou um ofício à diretoria do Banco Bradesco na tarde desta quarta-feira para pedir que a instituição financeira reconsidere a decisão de extinguir o time que patrocinava por meio do Finasa. Através de um comunicado oficial enviado na tarde desta quarta-feira, ele lamentou o final da equipe adulta.
"O fim do patrocínio ao clube, que honrou a história do esporte em nossa cidade nos últimos 20 anos, recordista em finais consecutivas na Superliga Feminina e equipe base de quatro campeãs olímpicas, nos tomou de surpresa, assim como aos esportistas, aos profissionais ligados ao time e milhares de torcedores, que acompanham o time com orgulho e paixão", diz o prefeito.
Para tentar demover os dirigentes do banco, ele salientou que o Bradesco constrói na cidade um centro de treinamento para abrigar suas categorias de base. "São muitas as perdas que essa iniciativa acarreta. Perde o vôlei, a seleção brasileira, o esporte nacional e, evidentemente, a cidade de Osasco, que tinha o Finasa como um de seus grandes orgulhos", completou.
Para Emídio Souza, a decisão de extinguir o time adulto no momento em que o País pleiteia sediar os Jogos Olímpicos de 2016 pode prejudicar a candidatura do Rio de Janeiro. "É um prejuízo muito grande, principalmente porque o Finasa era a equipe que mais investia no voleibol feminino, modalidade na qual o Brasil é o atual campeão olímpico", acrescentou.
Por outro lado, o prefeito louvou a decisão de manter a parceria com o Finasa para as categorias de base, mas lembrou que o time adulto serve de exemplo para as novas gerações. Às 10h desta quinta-feira, Emídio de Souza concede uma entrevista coletiva sobre o assunto em seu gabinete.