postado em 22/04/2009 18:20
O zagueiro Pepe pode não atuar mais pelo Real Madrid nesta temporada. O brasileiro naturalizado português foi expulso nessa terça-feira ao cometer pênalti no meia Casquero e chutar o adversário quando este estava no chão. Além da agressão, em sua saída do gramado, o jogador insultou os árbitros.
O rompante de raiva do defensor na vitória do Real por 3 x 2 em cima do Getafe pode render uma punição de cinco a 15 jogos para o atleta. O caso será julgado nesta sexta-feira, um dia após o término da rodada, como prevê o regulamento do Campeonato Espanhol.
Além de uma partida de punição pelo cartão vermelho, Pepe, pela agressão, pode ganhar de quatro a 12 jogos de suspensão. Além disso, o regulamento do torneio prevê de um a três confrontos de gancho para quem insultar o árbitro.
Entretanto, se o zagueiro ganhar alguma punição, o jogo de suspensão pelo cartão vermelho não será contabilizado. Para pegar pena mínima, Pepe e os advogados merengues irão se apoiar nos pedidos de desculpas dados pelo jogador logo após o ocorrido.