postado em 22/04/2009 18:30
Atualmente, os motores da vice-líder Red Bull são fornecidos pela Renault, cuja equipe ocupa o sexto lugar no mundial de construtores. Entretanto, mesmo com a boa fase, os diretores da escuderia austríaca já estudam trocar a parceria dos franceses pela Mercedes-Benz no ano que vem.
De acordo com a revista inglesa Autosport, a troca vem sendo cogitada pelos ótimos resultados alcançados pelas equipes que usam motores fornecidos pela montadora alemã, como a Brawn GP, atual líder do campeonato, e McLaren, que, apesar do péssimo início de ano, foi campeã em 2008 com o aparelho alemão.
Ao ser perguntado sobre a possível mudança, Christian Horner, diretor da Red Bull, tentou despistar as especulações, mas não escondeu as qualidades da Mercedes.
"É muito cedo para falar sobre motores para o ano que vem. Felizmente a Renault ainda estará aí. O motor deles está rendendo bem, e dá para ser comparado a outros motores da Fórmula 1. Provavelmente, o da Mercedes é o mais forte, mas não acho que a Renault deixa a desejar", afirmou o dirigente à publicação inglesa.
Ao final da entrevista, Horner soltou mais uma pista, ao citar a estreante Brawn GP. "Como Ross Brawn provou, você pode mudar de motores no último minuto, pois eles são simples blocos hoje em dia", decretou.