postado em 22/04/2009 18:31
Semifinalistas da Copa da Uefa e com jogo marcado pelo Campeonato Alemão, Werder Bremen e Hamburgo fizeram o primeiro dos cinco duelos que disputarão em menos de 20 dias. Na partida, que colocava em jogo uma vaga na decisão da Copa da Alemanha, melhor para o time dos brasileiros Diego e Naldo que, após o empate por 1 x 1 no tempo normal, venceu por 3 x 1 nas penalidades.
Na busca por seu sexto título na Copa da Alemanha (venceu também em 1961, 1991, 1994, 1999 e 2004), o Werder Bremen enfrentará o Bayer Leverkusen, que na última terça-feira despachou o Mainz, na prorrogação, por 4 x 1.
Contudo, o Werder ainda não poderá esquecer o Hamburgo, que conta com o brasileiro Alex Silva. Isso porque, as duas equipes voltam a se encontrar pelas semifinais da Copa da Uefa, em 30 de abril e 7 de maio, e pelo Campeonato Alemão, em 10 de maio.
O jogo: Mesmo jogando fora de casa, foi o Werder Bremen que abriu o marcador com o zagueiro alemão Mertesacker aos 11 minutos do primeiro tempo. Contudo, aos 22 minutos do segundo tempo, o croata Olic empatou para o Hamburgo. Com a igualdade persistindo, a partida teve que ser decidida na prorrogação.
Apesar de atuar toda prorrogação com um jogador a menos, graças a expulsão de Jarolim, o Hamburgo segurou o empate por 1 x 1 e levou a decisão da vaga para as penalidades. Nos pênaltis, Boateng, Olic e Jansen desperdiçaram suas cobranças pelo Hamburgo e o Werder, com gols de Pizarro, Ozil e Frings, triunfou por 3 x 1.