postado em 26/04/2009 15:49
Depois de largar na 15ª colocação e ver sua situação dentro da equipe se complicar, o brasileiro Nelsinho Piquet subiu cinco postos ao final da corrida e teve seu desempenho elogiado pelos diretores da Renault, os mesmos que o criticaram após as duas primeiras etapas do Mundial de Fórmula 1.
Em décimo, Nelsinho cruzou a linha de chegada duas posições atrás do seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. A consistência e regularidade do brasileiro dentro do circuito de Sakhir arrancou elogios do principal mandatário da escuderia, Flavio Briatore.
"O Nelsinho fez uma excelente corrida hoje (domingo), vindo de trás e mostrando muita agressividade dentro da pista, mas sempre mantendo uma consistência impressionante", afirmou o italiano após a corrida.
Além de Briatore, o diretor de engenharia da Renault, o britânico Pat Symonds, também elogiou o desempenho do filho do tricampeão mundial da categoria, Nelson Piquet. "Os tempos do Nelsinho estiveram muito parecidos com o do Fernando Alonso", comparou.