postado em 27/04/2009 10:10
Os 31 pontos em 35 possíveis que ostenta no Mundial 2009 da Fórmula 1 estão longe de subir à cabeça de Jenson Button. Mantendo um discurso modesto, o britânico reafirmou que a Brawn GP perdeu o posto de melhor time da categoria para a Red Bull, ainda que tenha faturado o Grande Prêmio do Bahrein.
Após ter assegurado somente o quarto posto de largada no último sábado, Button já admitira que a Brawn já não ostenta o domínio do início do ano. No domingo, nem a surpreendentemente fácil vitória no deserto mudou a opinião do líder do campeonato.
"Essa corrida foi muito doce, porque não esperávamos ganhar visto que nosso qualifying foi muito pobre. Todos nos alcançaram, e acho que a Red Bull na verdade nos ultrapassou, portanto o resultado foi ótimo. Devo dar todos os créditos aos caras (da equipe) - as últimas semanas foram duras para todos nós, sempre longe de casa", disse o inglês.
Agora, ele passa a se focar na temporada européia, à qual chegará com 13 pontos de vantagem na classificação geral para Sebastian Vettel, principal piloto da RBR. "As peças do nosso carro estão ficando muito velhas, então podemos voltar à Europa, 'refrescá-las' e adicionar o novo kit aerodinâmico. Tomara que possamos realizar mais um passo adiante".
Por outro lado, Button sabe que os próximos 14 dias disponíveis até o Grande Prêmio da Espanha também serão muito aproveitados pelas outras rivais, especialmente por aquela de Woking. "Neste momento há três times (Brawn, Toyota e Red Bull) mais consistentes, mas eu diria que as McLaren pareceram bem competitivos neste fim de semana. Eles obviamente fizeram um bom trabalho e depois terão novas peças".